Pedro Sousa: “Estou muito contente, já não ganhava num Grand Slam há algum tempo”

Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa encarregou-se de selar esta segunda-feira a vitória intermédia das cores portuguesas na ronda de abertura do qualifying de Roland-Garros e, tal como Nuno Borges e Gastão Elias, colocou-se a dois triunfos de distância da estreia no quadro principal. Satisfeito com o regresso aos triunfos no Grand Slam quatro anos depois, o lisboeta não esconde que há coisas a melhorar.

“Foi um encontro equilibrado, joguei com um jogador que se calhar não está tão confortável em terra batida, mas nestas condições bastante rápidas não foi fácil defrontá-lo. Tem um excelente serviço, às vezes joga rápido e outras vezes joga lento, o que o torna um jogador complicado. Não estava a sentir a bola muito bem hoje, passei por momentos difíceis, mas mantive-me vivo no jogo até ao final, quando consegui a vitória”, começou por referir em declarações ao Raquetc após o triunfo por 6-7 (5), 6-4 e 7-6 (8) diante de Max Purcell.

Fez parte da história ao vencer o primeiro encontro em Roland-Garros decidido no match tie-break, mas confessa que não estava totalmente a par das mudanças: “Lembrava-me de ter visto que os Grand Slams estavam todos iguais, mas não sabia bem se o tie-break era a 12-12 ou super tie-break, não tinha bem presente. Não me preocupei muito com isso, porque a árbitro avisou que ia ser decidido assim. Não estamos habituados, mas o mais importante foi conseguir a vitória.”

No caminho para o regresso à elite, Pedro Sousa vincou que há debilidades a eliminar para o futuro: “Estou muito contente, já não ganhava no Grand Slam há algum tempo. Sei que é aqui que tenho mais hipóteses e sinto-me a jogar bem desde que voltei. Tenho feito bons jogos, mas hoje acho que fiz o pior desde o regresso. Espero que a próxima ronda seja melhor.”

Com um período de descanso para restaurar forças, Pedro Sousa já faz a antevisão do próximo embate em Paris: “A primeira já está, faltam duas. Hoje foi tão tenso que ainda não pensei muito sobre isso, primeiro vou ter de descansar e recuperar. Amanhã é dia de descanso e logo penso no jogo com Lorenzo Giustino, que vai ser muito difícil e espero estar à altura para me apresentar a um nível melhor do que o de hoje.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share