João Sousa estreia-se com vitória autoritária no ATP 250 de Genebra

João Sousa (79.º do ranking) tem boas memórias de Genebra, onde em 2015 disputou uma das 11 finais da carreira em torneios ATP, e esta terça-feira regressou de forma positiva ao quadro principal de singulares do torneio suíço.

Um dia depois de ter vencido na estreia em pares ao lado de Francisco Cabral, o número um nacional passou menos tempo em court (1h16) até carimbar a vitória por 6-1 e 6-4 sobre o espanhol Pablo Andujar (83.º), que já tinha derrotado neste palco a caminho da referida final há sete anos.

À exceção dos três primeiros jogos da segunda partida, em que foi traído por uma reentrada em falso após um set inaugural a roçar a perfeição, João Sousa dominou por completo o encontro. Apoiado em duas pancadas essenciais (o serviço, com 71% de primeiras bolas colocadas e 74% desses pontos ganhos) e uma direita bastante agressiva, o pupilo de Frederico Marques conseguiu dominar a maioria das trocas de bolas para causar dificuldades a Andujar, que mesmo quando obteve o break de vantagem na segunda partida revelou desconforto.

Na segunda ronda deste Gonet Geneva Open, que é o último torneio que disputa antes de Roland-Garros, João Sousa vai defrontar Nikoloz Basilashvili. O tenista da Geórgia é o quinto cabeça de série fruto do 25.º lugar que ocupa no ranking e beneficiou da desistência de Facundo Bagnis (98.º) quando liderava por 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share