Frederico Silva apurado para os quartos de final em Tunes

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Um dia depois de ter regressado à competição ao fim de três meses, Frederico Silva (262.º) deu um novo passo no Challenger de Tunes e reservou o apuramento para os quartos de final. O jogador português conseguiu resolver o embate em dois parciais e superiorizou-se a Carlos Sanchez-Jover (432.º) por 6-3 e 7-6 (6).

O caldense até entrou em desvantagem, ao sofrer o break no seu terceiro jogo de serviço, mas encontrou forças suficientes para inverter o cenário logo de seguida e vencer o set em questão à quarta oportunidade. O segundo parcial foi pautado pela instabilidade de ambas as partes nos jogos de serviço e apenas no tie-break Silva conseguiu evidenciar-se para fechar a partida ao terceiro match point.

Frederico Silva, que está a uma vitória de igualar a sua melhor prestação na presente temporada – alcançou em janeiro as meias-finais em Forli -, defende o estatuto de quarto pré-designado e enfrenta na próxima ronda aquele que sair por cima do confronto entre o chinês Zhizhen Zhang (266.º) e o espanhol Nikolas Sanchez-Izquierdo (289.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share