Gastão Elias barrado na segunda ronda do qualifying de Roland-Garros

Pedro Sousa e Nuno Borges prolongaram esta quarta-feira o percurso em Paris e colocaram-se às portas do acesso ao quadro principal de Roland-Garros, mas Gastão Elias (157.º) não conseguiu trilhar o mesmo caminho e acabou por ficar pelo caminho na ronda intermédia da fase de qualificação. O número três nacional foi incapaz de surpreender Bernabe Zapata-Miralles (133.º) e colocou um ponto final na sua participação ao ceder por 6-1 e 6-1.

Sem nunca conseguir entrar na discussão pelo resultado, o jogador da Lourinhã não apresentou argumentos suficientes para colocar travão ao bom nível do natural de Valência e esteve longe de vencer qualquer um dos parciais: no primeiro perdeu com três breaks sofridos e apenas um conquistado, ao passo que no segundo não deu resposta a três novas quebras.

Depois de ter ficado a um triunfo do quadro principal tanto no US Open como no Australian Open, Gastão Elias adia o sonho de voltar a marcar presença nessa fase de um torneio do Grand Slam, depois de oito atuações. Foi a quarta ocasião em que o lourinhanense alcançou a segunda ronda do qualifying em Roland-Garros, depois de o ter ‘furado’ em 2014 e 2015.


Total
28
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
28
Share