Inês Murta segue para os ‘oitavos’ em Montemor-O-Novo; Matilde Jorge cede na estreia

Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge foi a primeira figura portuguesa a vencer no quadro principal do ITF de 25.000 dólares de Montemor-O-Novo com o triunfo a abrir na terça-feira, e nesta jornada já Inês Murta (739.ª) seguiu o mesmo caminho rumo aos oitavos de final. A jogadora algarvia confirmou o estatuto de favorita de forma contundente, enquanto Matilde Jorge (743.ª) não teve o mesmo desfecho e despediu-se no teste de estreia.

Sem perder tempo, Murta colocou logo o pé no acelerador e não perdeu o foco para colocar travão à canadiana Ana Grubor: com um percurso autoritário, a natural de Vila Real de Santo António aplicou os parciais de 6-3 e 6-1 para reservar o bilhete para a próxima fase da prova alentejana, tendo pela frente a vencedora do embate entre Sowjanya Bavisetti (583.ª) e Arlinda Rushiti (453.ª).

Matilde Jorge não conseguiu regressar aos grandes resultados uma semana depois de ter alcançado os quartos de final em Santa Margherita di Pula – onde no evento anterior havia conquistado o primeiro título profissional em pares – e deixou cair as aspirações de seguir em frente no Montemor Ladies Open ao ceder diante da mais cotada Mei Yamaguchi (671.ª), por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share