Jaime Faria afasta segundo pré-designado rumo aos ‘oitavos’ na Bósnia

Sara Falcão/FPT

Proveniente de fase de qualificação, Jaime Faria (1992.º) somou esta quarta-feira a primeira vitória no quadro principal e seguiu caminho rumo à segunda ronda do ITF de 15.000 dólares de Prijedor, na Bósnia e Herzegovina. Também o compatriota Henrique Rocha (1307.º) foi a jogo nesta jornada, mas foi forçado a desistir ainda no primeiro parcial.

Depois de ter sido o equilíbrio a pautar os primeiros capítulos da partida, Faria apoderou-se do domínio e ao fim de pouco mais de hora e meia conseguiu travar o segundo pré-designado Raphael Collignon (607.º), pelos parciais de 7-5 e 6-3.

O jovem português de apenas 18 anos já tem adversário para discutir o acesso aos oitavos de final e vai partilhar o court com o ucraniano Oleksandr Bielinskyi (1413.º), que superou o seu encontro desta manhã por 6-0 e 6-0. Caso confirme um novo triunfo em solo bósnio, pode enfrentar logo de seguida o sétimo cabeça de série Rimpei Kawakami (796.º).

Já Henrique Rocha, que tal como Jaime Faria também tinha ultrapassado a fase prévia em Prijedor, não conseguiu concluir o seu primeiro teste no quadro principal e anunciou a desistência quando perdia por 4-0 diante de Luigi Sorrentino (801.º), sexto melhor cotado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share