Nuno Borges assina reviravolta e chega à última ronda do qualifying de Roland-Garros

Nuno Borges (126.º classificado no ranking ATP) esteve entre a espada e a parede, mas conseguiu dar a volta e apurar-se para a terceira e última ronda do qualifying de Roland-Garros, que marca a estreia do número dois nacional em torneios do Grand Slam.

Frente a frente com o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves (190.º), o tenista maiato de 25 anos perdeu um primeiro parcial muito equilibrado, mas recuperou e ao cabo de 2h17 – com 18 ases rubricados pelo caminho – carimbou o triunfo, com os parciais de 6-7(5), 7-6(3) e 6-2.

Aliando-se esta ao triunfo somado na estreia diante de Thomas Fabbiano, a vitória de Nuno Borges coloca-o na última etapa da fase de qualificação do Major parisiense e vai lutar pela estreia em quadros principais do Grand Slam diante do húngaro Zsombor Piros (189.º).

Enquanto também Pedro Sousa já tinha assegurado momentos antes o acesso à terceira ronda do quadro de qualificação de Roland-Garros, Gastão Elias é a outra figura nacional a atuar esta quarta-feira em Paris e ambiciona juntar-se aos compatriotas. Para isso, precisa de contornar o espanhol Bernabe Zapata-Miralles (133.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share