Pedro Sousa volta a vencer em Roland-Garros e está a um passo do quadro principal

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português Pedro Sousa (número 287 do ranking ATP) apurou-se, esta quarta-feira, para a terceira e última ronda do qualifying de Roland-Garros.

Dois dias depois de ter assinado a primeira vitória dos últimos quatro anos em torneios do Grand Slam, o lisboeta de 33 anos voltou a celebrar em Paris ao derrotar o italiano Lorenzo Giustino (205.º) de forma clara, por 6-4 e 6-1.

Com o triunfo desta quarta-feira, Pedro Sousa garantiu pela quarta vez na carreira a presença na ronda de acesso ao quadro principal de um torneio do Grand Slam. Nas três ocasiões anteriores (Roland-Garros 2012 e 2017 e Wimbledon 2017) foi travado “à porta”.

Roland-Garros é, curiosamente, o único Grand Slam no qual nunca teve entrada direta e onde procura, por isso, a primeira participação no quadro principal, que conseguirá caso saia por cima da ronda de acesso ou frente ao moldavo Radu Albot (112.º ATP e sexto cabeça de série), ou o australiano Jason Kubler (161.º).

Também esta quarta-feira, Nuno Borges (perante Felipe Meligeni) e Gastão Elias (frente a Bernabé Zapata) procuram igualmente um lugar na ronda decisiva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share