Frederico Marques destaca “cocktail” que prepara João Sousa para todos os torneios e avisa: “Numa final tudo pode acontecer”

Foi há cerca de três meses que João Sousa fez história com o regresso aos títulos no circuito ATP e este domingo pode repetir a festa, mas no torneio de Genebra, e o treinador, Frederico Marques, acredita que no derradeiro encontro, frente ao favorito Casper Ruud, tudo pode acontecer.

“Uma final é uma final e tudo pode acontecer. O João sabe como enfrentar o encontro em termos táticos, está preparado e competitivo e vamos lutar para conseguirmos mais uma boa vitória e acabarmos a semana em pleno”, garantiu o treinador português em declarações ao Raquetc após a jornada deste sábado, que deu ao seu pupilo a 12.ª presença da carreira em finais do circuito ATP.

Apesar do derradeiro adversário em Genebra ser um adversário do top 10 mundial, Casper Ruud, da Noruega, Frederico Marques destacou que “o João é uma pessoa exigente” e por isso reiterou que “ambos são favoritos”.

Sobre o momento de forma do número um nacional, o treinador que o acompanha desde sempre no circuito internacional demonstrou não estar surpreendido: “Tem estado bem, mas tanto ele quanto eu sabíamos que os resultados estavam ao virar da esquina. Tem estado a treinar a um nível muito alto, mas perdemos por pequenos detalhes num ou outro encontro, principalmente nos Masters 1000 de Monte-Carlo e Roma.”

“O João já nos habituou a vários altos e baixos, a vida é feita desse percurso e o ténis, em vários aspetos, é como a vida. Mas ele é um grande jogador, com uma grande mentalidade e uma enorme capacidade de trabalho e este cocktail faz com que esteja sempre preparado para realizar uma semana, mesmo quando perde várias primeiras rondas”, concluiu Frederico Marques, que no domingo pode ver o seu pupilo conquistar dois títulos ATP numa só época pela primeira vez na carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share