Frederico Silva ultrapassa ronda de abertura do Challenger de Troisdorf

Uma semana depois de ter regressado à competição com o acesso aos quartos de final em Tunes,Frederico Silva (263.º) prolongou esta terça-feira o bom momento e ultrapassou o primeiro teste no Challenger de Troisdorf, na Alemanha. Com uma vitória consumada em dois parciais,o caldense conseguiu desenvencilhar-se no alternate Steven Diez (305.º) por 7-6 (6) e 6-3 e ao fim de pouco mais de duas horas.

O jogador português colocou-se a liderar o primeiro parcial graças a um primeiro break rubricado, mas o canadiano travou-lhe o ascendente e ditou a ida a tie-break: aí Silva voltou a assumir o domínio para se colocar na frente à segunda oportunidade de vencer o set.

Steven Diez ameaçou por diversas vezes partir para a liderança do segundo parcial,mas Frederico Silva anulou com distinção cinco hipóteses de break. Mais tarde, na reta final do encontro, o jogador luso desfez a igualdade com duas quebras de serviço que o conduziram à vitória.

Frederico Silva, que é o único representante nacional desta semana no ATP Challenger Tour, ainda não sabe com quem vai lutar pelo acesso aos quartos de final mas será diante daquele que vencer o duelo entre o oitavo pré-designado Thiago Tirante (189.º) e o qualifier Andrey Chepelev (462.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share