Emma Raducanu perde em Roland-Garros e termina primeira passagem pela terra batida

RAQUETC EM PARISEmma Raducanu despediu-se esta quarta-feira de Roland-Garros na segunda ronda, exatamente a mesma etapa em que também concluiu a primeira participação no Australian Open, breves meses depois de ter feito história ao conquistar o US Open.

Em ação na terra batida parisiense pela primeira vez como tenista profissional, a britânica de 19 anos, número 12 mundial, foi eliminada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (47.ª) em três partidas, parciais de 4-6, 6-1 e 6-1.

Apesar de um bom começo em pleno Court Suzanne-Lenglen, o segundo maior do complexo, a partir do segundo set Raducanu deixou de conseguir imprimir velocidade e variação na pancada de direita, que passou de arma a ponto fraco e permitiu a Sasnovich explorar a movimentação da adversária para construir a reviravolta com tranquilidade.

Com esta derrota, Emma Raducanu concluiu a primeira época de terra batida da carreira ao mais alto nível com um saldo de seis vitórias, cinco derrotas e a superação de mais uma lesão, desta vez nas costas. Agora, a estrela britânica prepara-se para encarar, pela primeira vez, uma experiência que já não lhe é estranha: a relva, onde há quase um ano se apresentou ao mundo e começou a caminhada que a catapultou para a ribalta.

Quanto a Sasnovich, que teve covid-19 há uns meses e por isso não conseguiu preparar os torneios de terra batida como era do seu agrado, chega à terceira ronda de Roland-Garros e vai defrontar a vencedora do encontro entre Angelique Kerber e Elsa Jacquemot.

Para além da tenista de Minsk, que não poderá jogar Wimbledon devido à decisão tomada pelos responsáveis do All England Club, houve outra bielorussa a celebrar na manhã desta quarta-feira: Victoria Azarenka, ex-número um mundial, levou a melhor num encontro entre antigas semifinalistas contra Andrea Petkovic, por 6-1 e 7-6(3), depois de anular um set point na segunda partida. Segue-se a suíça Jil Teichmann, 24.ª do ranking que é vista como uma das candidatas a chegar longe em Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share