Iga Swiatek continua a voar e soma a 30.ª vitória consecutiva

Iga Swiatek não pestaneja, Iga Swiatek não tropeça, Iga Swiatek não cai. A número um mundial continua a vencer e a fazê-lo de forma autoritária e esta quinta-feira registou a 30.ª vitória consecutiva para alcançar a terceira ronda de Roland-Garros, torneio a que chegou como a grande candidata ao título e onde a cada dia que passa reforça esse estatuto.

Esta quinta-feira, a polaca derrotou a norte-americana Alison Riske (43.ª classificada no ranking) por claros 6-0 e 6-2 em mais um encontro de sentido único.

Com apenas 62 minutos de duração, este, tal como a maioria dos que compõem a série de três dezenas de vitórias consecutivas de Swiatek, não teve história: a melhor tenista da atualidade dominou do início ao fim, dando até a sensação de levantar o pé do acelerador na reta final, que a adversária aproveitou para somar dois jogos de honra que celebrou de forma entusiasta.

Se o triunfo na edição de 2020 foi surpreendente, em 2022 surpreendente será ver Swiatek tropeçar e falhar um novo levantar do troféu, objetivo que tem como próximo desafio um encontro com Danka Kovinic (95.ª), de Montenegro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share