Nadal sobrevive a raríssimo quinto set e marca encontro com Djokovic em Roland-Garros

Rafael Nadal raramente disputa um quinto set em Roland-Garros, mas quando isso acontece não o perde. Foi assim contra John Isner em 2011, foi assim contra Novak Djokovic em 2013 e foi assim este domingo contra Félix Auger-Aliassime, que fez muito, mas não o necessário para impingir uma raríssima derrota ao espanhol na sua catedral. E assim o torneio do Grand Slam francês vai ter o tão desejado e antecipado duelo de luxo já nos quartos de final.

O susto não foi pequeno, mas tal como nas duas ocasiões anteriores o “rei da terra batida” sobreviveu. 3-6, 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3 foram os parciais da vitória que o maiorquino assinou após 4h16, depois do jovem canadiano (cujo treinador, Toni Nadal, tio do espanhol, optou pelo camarote presidencial) se ter tornado apenas no quarto jogador a vencer dois sets contra Nadal neste palco — algo que nem Roger Federer conseguiu nos seis encontros que discutiram.

E assim, com a 109.ª vitória da carreira em Roland-Garros, Rafael Nadal assegurou o duelo que todos queriam ver acontecer: o recordista de títulos em Paris (13) medirá forças com o campeão em título e número um mundial, Novak Djokovic, já nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share