Gastão Elias salva match points e vence batalha de três horas com Borna Coric em Forli

O português Gastão Elias (159.º classificado no ranking ATP) registou, esta segunda-feira, uma das melhores vitórias dos últimos tempos ao superar o croata Borna Coric (279.º colocado, mas em trajetória ascendente depois de uma longa ausência devido a uma grave lesão no ombro) na primeira ronda do Challenger de Forli, em Itália.

De regresso à competição depois da passagem pelo qualifying de Roland-Garros, em que perdeu na segunda de três rondas para Bernabé Zapata Miralles (que causou sensação ao alcançar os oitavos de final), o tenista da Lourinhã reencontrou-se com as vitórias ao vencer por 3-6, 7-6(5) e 6-3 em 2h55 de duelo e após salvar três match points antes de forçar o tie-break da segunda partida.

Apesar de ainda só ter celebrado uma vitória neste regresso à competição, Coric tem competido sobretudo em torneios de grande dimensão e sempre com boas réplicas: cinco dos sete torneios disputados até aqui foram ATP Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madrid e Roma) e em todos eles o jovem croata de 25 anos perdeu encontros de três sets para adversários do top 100 mundial, incluindo Alexander Zverev, Jannik Sinner e Alejandro Davidovich Fokina.

Com a vitória desta segunda-feira, Gastão Elias selou o apuramento para a segunda ronda do Challenger de Forli, que por acontecer na segunda semana de um torneio do Grand Slam conta com um elenco recheado de grandes nomes. O próximo adversário do número três português sairá do duelo entre Jaume Munar, 87.º ATP e segundo pré-designado, e o italiano Alessandro Giannessi, 173.º classificado no ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share