Iga Swiatek é testada por prodígio chinesa, mas avança para os quartos de final em Paris

Iga Swiatek sentiu dificuldades pelo segundo encontro consecutivo, mas voltou a apresentar uma reação digna do estatuto de número um mundial que ocupa e qualificou-se para os quartos de final de Roland-Garros. Pelo caminho ficou o primeiro set do torneio, no horizonte continua um segundo título em Paris.

Dois dias depois de ter sido testada por Danka Kovinic, que lhe “roubou” oito jogos (6-3 e 7-5), a polaca enfrentou um desafio maior na chinesa Zheng Qinwen, de 19 anos, que a obrigou a três partidas antes de triunfar por 6-7(5), 6-0 e 6-2.

Perante uma adversária jovem, mas muito talentosa e já muito completa (com destaque para uma pancada de direita cheia de spin), Swiatek sentiu dificuldades inesperadas na primeira partida, que ainda assim devia ter vencido: a líder do ranking liderou por duas vezes com um break de vantagem, e chegou a dispôr de três set points quando serviu a 5-4, mais dois no serviço de Zheng pouco depois, mas a asiática resistiu e acabou por ser feliz no “tira-teimas”.

No entanto, a quase hora e meia de jogo pela qual se prolongou o parcial inaugural, conjugada com problemas físicos na perna direita para Zheng, jogou a favor de Swiatek, que nas partidas seguintes recuperou a paciência, subiu o nível e manteve o controlo para fechar a vitória — a 32.ª consecutiva — já com tranquilidade.

Nos quartos de final, Iga Swiatek vai defrontar a norte-americana Jessica Pegula, que com uma vitória por 4-6, 6-2 e 6-3 sobre Irina-Camelia Begu garantiu a estreia no top 10 e caso saia de Paris como campeã de Roland-Garros conseguirá mesmo ascender ao segundo lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share