Zverev vinga-se de Alcaraz e celebra a primeira vitória sobre um top 10 em torneios do Grand Slam

Alexander Zverev já tem um currículo recheado de títulos e até uma final em torneios do Grand Slam, mas ainda não tinha conseguido superar um adversário do top 10 mundial nos quatro maiores eventos do planeta, feito que esta terça-feira celebrou pela primeira vez ao conseguir a desforra de Carlos Alcaraz para repetir a presença nas meias-finais de Roland-Garros.

Número três mundial, o alemão tinha perdido a final do ATP Masters 1000 de Madrid para o espanhol, sexto da tabela, mas esta terça-feira conseguiu derrotá-lo graças aos parciais de 6-4, 6-4, 4-6 e 7-6(4).

Com uma exibição ao mais alto nível, o alemão de 25 anos só esteve aquem do seu melhor nível em dois jogos: quando Alcaraz serviu a 4-4 da terceira partida com um break point contra (30-40), mas sobretudo porque o jovem de Múrcia elevou muito o rendimento para segurar o serviço, quebrar Zverev e ganhar algum fôlego com a conquista da terceira partida.

Foram 3h30 de um encontro recheado de espetáculo, em que Zverev neutralizou a espetacularidade de Alcaraz e carimbou a vitória com um tie-break extratosférico que lhe permitiu tornar-se no quarto tenista a derrotar o pupilo de Juan Carlos Ferrero em 2022.

Agora, Alexander Zverev espera pelo vencedor do blockbuster desta terça-feira, que coloca frente a frente Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share