Zverev desiste lesionado e Nadal apura-se para a 14.ª final em Roland-Garros

Tudo apontava que o confronto entre Rafael Nadal (5.º) e Alexander Zverev (3.º) se tornasse num dos mais bem disputados da presente temporada mas uma entorse no tornozelo estragou os planos ao jogador alemão e forçou uma conclusão antecipada por motivos forçados. Somado o triunfo da forma menos desejada, ‘El Toro’ segue para a sua 14.ª final de Roland-Garros – onde nunca perdeu.

O segundo parcial chegava aos momentos mais cruciais e o marcador já exibia mais de três horas de duração, quando Zverev torceu o tornozelo direito a responder a uma pancada de Nadal e não se conseguiu manter de pé. Abandonou o court em cadeira de rodas após viver momentos de intensa dor e regressou já em muletas apenas para se despedir do público, do árbitro e do maiorquino, que saiu beneficiado neste final inglório ao vencer por 7-6 (8) e 6-6.

Foi Zverev o primeiro a apoderar-se da liderança ao surpreender Nadal logo a abrir, mas o natural de Manacor colocou travão às suas investidas e teve três oportunidades de somar a vitória no primeiro parcial sem recurso a trabalhos extra. Não as concretizou, e no tie-break o jogador de Hamburgo até esteve à beira do êxito, mas desperdiçou quatro oportunidades seguidas para fechar o set e logo a seguir acabou por perder depois de até ter salvado duas novas chances.

Determinado a restabelecer a igualdade, Alexander Zverev não conseguiu manter um jogo de serviço firme, mas também Rafael Nadal vacilou neste capítulo: protagonizaram uma troca de oito breaks nos nove primeiros jogos, até ao momento em que o jovem de 25 anos sofreu o infortúnio na chegada ao tira-teimas.

Rafael Nadal vê desta forma singular carimbado o passaporte para a 14.ª final da carreira na terra batida de Roland-Garros e já só uma vitória o separa de um eventual 14.º título no Major gaulês e 22.º a nível do Grand Slam. O sétimo e derradeiro adversário de ‘El Toro’ vai ser definido através da disputa entre Casper Ruud e Marin Cilic, que medem esta tarde forças na segunda meia-final masculina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share