João Sousa confirmado no quadro principal de Wimbledon pela oitava vez consecutiva

João Sousa (63.º classificado no ranking ATP) recebeu esta sexta-feira a confirmação de que terá direito a disputar o quadro principal de singulares de Wimbledon pela oitava vez consecutiva, uma série que se prolonga desde 2014 (em 2020 o torneio foi cancelado devido à pandemia de covid-19).

Número um nacional, o tenista vimaranense de 33 anos foi o único português a ter entrada direta nos quadros principais de singulares do terceiro torneio do Grand Slam do ano, mas há mais três lusos com viagens marcadas para Londres: Nuno Borges (16.º alternate), Pedro Sousa (29.º) e Gastão Elias (48.º) têm todos lugar reservado no qualifying e, no caso do maiato, não está ainda totalmente descartada a entrada no quadro, consoante desistências que ainda se possam verificar.

O melhor resultado de João Sousa data de 2019, quando fez história ao alcançar a quarta ronda (equivalente aos oitavos de final), naquela que foi a segunda vez que chegou tão longe num “Major”.

Para Gastão Elias, esta será a sexta participação da carreira em Wimbledon e o tenista da Lourinhã tentará marcar presença no quadro principal pela terceira vez (2013 e 2016), enquanto Pedro Sousa vai disputar o evento pela quinta ocasião depois de no último ano ter participado pela primeira vez na grelha final. Quanto a Nuno Borges, estará pela primeira vez em ação no torneio britânico como tenista profissional.

De salientar que a edição deste ano também assinalará a estreia de Francisco Cabral em torneios do Grand Slam. O portuense esteve em Paris e até à última hora contava estrear-se ao lado do dinamarquês Holger Rune, mas viu a ocasião adiada e em Londres irá, ao que tudo indica, inscrever-se ao lado do amigo de longa data Nuno Borges. As listas de pares só serão conhecidas mais tarde, mas o ranking de ambos será suficiente para cumprirem o cut, que em Wimbledon é mais baixo por existirem menos especialistas de singulares a optarem pela variante (uma vez que é o único torneio do Grand Slam onde se discute à melhor de cinco sets e, por isso, significa uma carga física extra).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share