Djokovic ainda é número 1, Nadal e Ruud com subidas depois de Roland-Garros

Novak Djokovic perdeu 1.640 pontos ao falhar a defesa do título em Roland-Garros, mas a classificação mundial desta segunda-feira apenas contabiliza os pontos ganhos na edição de 2022, pelo que o sérvio mantém a primeira posição no ranking e apenas na próxima semana, quando forem retirados os pontos de 2021 (ano em que o torneio terminou uma semana mais tarde), será substituído por Daniil Medvedev.

Com 8.770 pontos, Djokovic é seguido na atualização desta segunda-feira por Medvedev (com 8.160 pontos) e Alexander Zverev (7.795 pontos), mas na próxima semana serão o russo — que assim regressará à posição cimeira que ocupou de forma fugaz no início de maio — e o alemão (pela primeira vez como segundo melhor jogador do mundo) a figurar no top 2.

Na quarta posição da tabela está Rafael Nadal. Campeão de Roland-Garros pela 14.ª vez, o espanhol ganhou uma posição e será também nesse lugar que surgirá na próxima semana, a 245 pontos de Djokovic.

Stefanos Tsitsipas desceu um lugar, para 5.º, e tem uma vantagem de 1050 pontos para Casper Ruud, que com a primeira final em torneios do Grand Slam subiu dois degraus e alcançou a melhor classificação da carreira (6.º). No entanto, o grego terá a descontar na próxima semana os pontos relativos à final de Roland-Garros que discutiu em 2021, pelo que só com uma boa semana no ATP 250 de Estugarda evitará ser ultrapassado pelo norueguês.

Carlos Alcaraz, Andrey Rublev, Félix Auger-Aliassime e Matteo Berretti completam o top 10 mundial, com Marin Cilic (17.º com um ganho de seis posições) e Holger Rune (subiu 12 lugares, até 28.º) a destacarem-se depois das boas campanhas em Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share