Henrique Rocha e Jaime Faria apurados para o quadro principal em Frascati

Sara Falcão/FPT

Um dia depois de ultrapassarem a eliminatória de estreia com distinção, Henrique Rocha (1080.º) e Jaime Faria (1615.º) deram mais dois sólidos passos na fase de qualificação do ITF de 15.000 dólares de Frascati e contornaram uma jornada dupla para se inserirem no quadro principal da prova italiana – que também já conta com o compatriota Fábio Coelho. Quanto a Miguel Gomes (1666.º), que na ronda de abertura também havia rubricado uma vitória autoritária, foi incapaz de prolongar o registo.

Primeiro a entrar em ação esta segunda-feira, Jaime Faria cumpriu a missão diante do transalpino Emanuele Bastia e sem grandes demoras fixou o êxito em 6-1 e 6-4. Horas depois, garantiu o apuramento diante de outra figura da casa: Antonio Massara (1197.º) – responsável pela eliminação de Miguel Gomes, por 6-4 e 6-2 -, a quem aplicou os parciais de 6-2, 1-6 e 10-6 para vingar o desaire do amigo.

Logo a seguir, também Henrique Rocha não se deparou com grandes adversidades para fazer jus ao seu estatuto de primeiro pré-designado e num encontro de sentido único despachou o italiano Edoardo Monti (1524.º do ranking ITF), graças a uma saborosa vitória fixada em 6-3 e 6-1. O passaporte para o quadro principal foi rubricado ainda nesta tarde, ao voltar a dominar perante Luca Fantini (1445.º ATP) por 6-3 e 6-2.

Fábio Coelho é o outro jogador luso com participação assegurada no quadro principal e vai regressar ao ITF World Tennis Tour dois meses depois. O seu primeiro teste em Frascati vai ser perante o esloveno Tomas Lipovsek (649.º), sexto pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share