Henrique Rocha, Miguel Gomes e Jaime Faria ultrapassam estreia em Frascati

Pierre René-Worms

O arranque da fase de qualificação do ITF de 15.000 dólares de Frascati correu de feição para as cores nacionais e os três representantes lusos ultrapassaram este domingo os respetivos primeiros testes na cidade italiana. Henrique Rocha (1080.º ATP), Miguel Gomes (1666.º) e Jaime Faria (1615.º) aplicaram triunfos bastante autoritários na estreia e colocaram-se a duas vitórias do apuramento para o quadro principal, que já conta com Fábio Coelho.

Com uma semana memorável vivida em Roland-Garros na bagagem, Henrique Rocha – que alcançou as primeiras meias-finais de pares em torneios do Grand Slam júnior – não teve quaisquer dificuldades para fazer jus ao estatuto de primeiro favorito do qualifying no Lácio e de forma contundente afastou o brasileiro Pedro Ortega (2130.º ITF) por 6-1 e 6-2.

Pouco depois, Miguel Gomes deu seguimento ao ritmo avassalador e também cumpriu a sua parte ao deixar para trás o norte-americano Gabriel Sardo numa exibição com contornos arrasadores que se concluiu por 6-2 e 6-0. O portuense tem encontro marcado com o segundo pré-designado Antonio Massara (1197.º).

A fechar uma jornada em pleno e também a pisar o mesmo court dos compatriotas, Jaime Faria impôs um novo triunfo avassalador na ronda de estreia do qualifying e sem quaisquer demoras afastou o anfitrião Giulio Genovesi pelos parciais de 6-0 e 6-1 para se inserir na fase intermédia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share