João Sousa eliminado na estreia na época de relva

João Sousa (atual 63.º classificado na hierarquia mundial) perdeu, esta segunda-feira, o primeiro encontro que disputou na curta temporada de relva, dando por concluída a participação no ATP 250 de Estugarda, na Alemanha.

O tenista vimaranense de 33 anos, que inicialmente planeava arrancar esta parte do calendário em ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos, perdeu por 6-2 e 7-6(7) para Radu Albot (121.º), moldavo que no fim de semana ultrapassou as duas rondas do qualifying e esta segunda-feira tirou proveito dessa rodagem para ser mais feliz.

A realizar o primeiro encontro dos últimos 11 meses nesta superfície, João Sousa (que após a derrota na segunda ronda de Roland-Garros regressou a Barcelona para treinar em relva artificial) acusou a falta de competição na superfície, mas ainda assim teve as suas oportunidades: a mais flagrante surgiu no nono jogo da segunda partida, quando dispôs de um set point no serviço de Albot, mas também no tie-break esteve perto, ao anular os primeiros quatro match points (três deles consecutivos) para se colocar a dois pontos de forçar um parcial decisivo.

Com a derrota de João Sousa, Francisco Cabral passa a ser o único representante português em Estugarda. O português de 25 anos vai cumprir a estreia em torneios de relva natural ao lado do bósnio Tomislav Brkic, com quem enfrentará os primeiros cabeças de série, Tim Puetz e Michael Venus.

Quanto a João Sousa, de Estugarda partirá para Halle, onde na próxima semana disputa um dos dois ATP 500 que acontecem nesta superfície (ao mesmo tempo que o torneio do Queen’s Club, em Londres), e depois ainda viajará até Maiorca para disputar o terceiro torneio do ano em relva, na semana anterior a Wimbledon

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share