Medvedev chega à final em ‘s-Hertogenbosch e enfrenta sensação da casa (e da semana)

Daniil Medvedev está impedido de ir a Wimbledon, mas isso não o impede de lutar por títulos na relva e este sábado o russo colocou-se a um passo de erguer o primeiro troféu do ano precisamente nesta superfície, ao apurar-se para a final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos.

Principal candidato ao título, o moscovita (que na próxima semana regressará ao topo do ranking mundial) reservou um lugar na final graças a um triunfo por 7-5 e 7-5 sobre o francês Adrian Mannarino, campeão em título que contava com uma série de oito triunfos consecutivos no evento neerlandês.

Ainda com pouco ritmo na relva, Medvedev serviu para a vitória na reta final da segunda partida, ao 5-4, mas um susto obrigou-o a aplicar-se para voltar a quebrar o serviço de Mannarino de forma a colocar-se novamente nessa posição, mas ao 6-5, que aproveitou.

Campeão do ATP 250 de Maiorca em 2021, Daniil Medvedev está a um passo de conquistar o segundo título da carreira na relva, mas para isso terá de travar a grande sensação da semana em ‘s-Hertogenbosch.

Aos 25 anos, Tim Van Rijthoven (que é o 205.º classificado no ranking) recebeu um wild card para o quadro principal e, depois de alcançar pela primeira vez a segunda ronda, os quartos de final e as meias-finais de um torneio ATP, voltou a surpreender e eliminou o canadiano Félix Auger-Aliassime (número nove mundial e segundo pré-designado) em três partidas, por 6-3, 1-6 e 7-6(5), para escrever mais um capítulo dourado da sua semana de afirmação no circuito.

A jogar em casa, o tenista dos Países Baixos está pela primeira vez na final de um torneio ATP e terá o apoio da maioria do público na final de domingo, a primeira dos últimos 13 anos a contar com um tenista da casa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share