Bia Haddad Maia brilha e conquista em Nottingham o primeiro título WTA da carreira

Aos 26 anos, a brasileira Beatriz Haddad Maia é campeã de um torneio WTA. Cinco anos depois de ter disputado a primeira final da carreira ao mais alto nível, e depois de um período em que cumpriu uma suspensão por doping que a obrigou a recomeçar no escalão mais baixo (uma missão que incluiu a conquista de vários títulos ITF em Portugal), a tenista de São Paulo sagrou-se, este domingo, campeã do WTA 250 de Nottingham, em Inglaterra.

Na grande final, a brasileira (número 48 do ranking mundial) derrotou a norte-americana Alison Riske (40.ª) em três partidas, por 6-4, 1-6 e 6-3.

Com esta conquista, Haddad Maia tornou-se na primeira mulher brasileira a conquistar um título ao mais alto nível desde Teliana Pereira, em 2015, e apenas na segunda jogadora do país a erguer um troféu de campeã na relva, depois de Maria Esther Bueno em 1968.

A viver uma semana de sonho em Nottingham, Beatriz Haddad Maia ainda vai disputar a final de pares ao lado de Shuai Zhang, chinesa com quem defende o estatuto de primeira cabeça de série. As duas enfrentam a norte-americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu, segundas favoritas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share