João Sousa com melhor ranking dos últimos dois anos e meio

A grande maioria dos tenistas portugueses ganhou posições na atualização desta segunda-feira do ranking ATP, com João Sousa a destacar-se pelo regresso ao top 60 mundial pela primeira vez desde janeiro de 2020.

Aos 33 anos, o tenista vimaranense subiu seis posições e fixou-se em 57.º, apesar de nas últimas duas semanas não ter conseguido encaixar triunfos nos dois primeiros torneios da temporada de relva (derrota na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda e na primeira ronda do qualifying do ATP 500 de Halle).

O número dois nacional continua a ser Nuno Borges (128.º), que subiu dois degraus e está a apenas outros dois de igualar a melhor classificação da carreira. Quem também subiu foi Gastão Elias (165.º), sete posições acima em relação à classificação da última semana.

Os únicos tenistas portugueses que perderam posições na atualização desta segunda-feira foram Frederico Silva (261.º) e Gonçalo Oliveira (359.º), enquanto Duarte Vale (652.º com um ganho de 40 lugares), Henrique Rocha (1072.º) e Jaime Faria (1313.º) celebraram novos máximos de carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share