Medvedev recupera primeiro lugar do ranking e Zverev também passa Djokovic

O russo Daniil Medvedev regressou, esta segunda-feira, ao primeiro lugar do ranking mundial de singulares, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic para voltar a ocupar a posição em que surgiu pela primeira vez no dia 28 de fevereiro.

A atualização do ranking desta segunda-feira descontou os pontos relativos a Roland-Garros 2021, que no último ano terminou uma semana mais tarde, e por isso o sérvio perdeu 2.000 pontos relativo ao título que tinha conquistado e que fizeram com que para além do moscovita, também Alexander Zverev o ultrapassasse.

Com um ganho de uma posição, o tenista alemão de 25 anos alcançou pela primeira vez na carreira o segundo lugar da hierarquia, a 875 pontos de Medvedev — que foi finalista do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.

No top 10 mundial houve mais uma troca, com Casper Ruud a ultrapassar Stefanos Tsitsipas. O norueguês já tinha alcançado a melhor classificação da carreira (sexto) na última semana, após alcançar a final em Paris, mas esta semana o grego viu serem descontados os pontos relativos à final que tinha disputado em 2021 e assim cedeu a quinta posição do ranking.

Há também a assinalar a grande subida de Andy Murray. Vice-campeão em Estugarda, o britânico de 35 anos ganhou 21 posições e regressou ao top 50 (como 47.º) pela primeira vez desde maio de 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share