Depois de na semana passada ter atingido os quartos de final na República Dominicana – tendo apenas cedido em três duros sets concluídos em quase quatro horas -, Daniel Rodrigues (835.º) voltou a exibir bons sinais nesse mesmo palco e ultrapassou o primeiro obstáculo de um novo torneio da mesma categoria de 25.000 dólares.
O jogador madeirense não teve grandes dificuldades para impor o seu claro favoritismo e de forma pouco demorada comandou a tarefa diante do norte-americano William Bushamuka (1679.º). Ao fim de 81 minutos de encontro, o mais cotado chegou aos contundentes 6-1 e 6-3.
Daniel Rodrigues defende o estatuto de oitavo pré-designado – à semelhança da anterior campanha em Santo Domingo – e vai ter como próxima meta superar um jogador proveniente da fase de qualificação. Vai marcar esta quinta-feira duelo com aquele que vencer do embate entre os anfitriões Aidan Mayo (1159.º) e Wyatt Demulling.
Tem ainda compromisso agendado para a variante de pares e ao lado do francês Raphael Lambling mede esta quarta-feira forças no desafio de estreia com o par formado pelos mexicanos Patricio Nieto e Alan Fernando Rubio Fierros.