Serena Williams e Stan Wawrinka lideram lista de wild cards para Wimbledon

A norte-americana Serena Williams e o suíço Stan Wawrinka destacam-se na lista inicial de wild cards para os quadros principais de singulares anunciados esta terça-feira pelo torneio de Wimbledon, que arranca em menos de duas semanas no All England Club, em Londres.

Atualmente com 40 anos, a norte-americana surpreendeu ao anunciar, na manhã desta terça-feira, o inesperado regresso à competição na relva britânica — uma notícia que foi seguida pelo anúncio de que terá um wild card para o quadro de pares do WTA 500 de Eastbourne na próxima semana (os convites para singulares serão anunciados nos próximos dias) e, logo a seguir, pela oficialização dos responsáveis do All England Club.

Com o convite para Wimbledon, Serena Williams regressará ao palco onde há quase um ano disputou precisamente o seu último encontro, que resultou na desistência quando o marcador assinalava 3-3 no primeiro set da primeira ronda contra Aliaksandra Sasnovich, devido a uma lesão na perna contraída após escorregar no court.

A ex-número um mundial conquistou o torneio em sete ocasiões (2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016) e mais recentemente perdeu as finais de 2018 e 2019 (tal como no US Open), nas quais perdeu a oportunidade de igualar o recorde absoluto de mais títulos do Grand Slam em singulares, detido por Margaret Court com 24.

Quanto a Stan Wawrinka, o suíço ocupa o 290.º lugar do ranking ATP (esteve afastado durante cerca de um ano devido a uma lesão no pé esquerdo), mas poderia ter utilizado o ranking protegido para obter entrada direta. Como não o fez, pediu um wild card à organização e esta terça-feira recebeu a resposta positiva.

Wimbledon é o único torneio do Grand Slam que o jogador de Lausana não venceu, com o melhor resultado (quartos de final) a datar de 2014 e 2015.

Para além de Williams, também receberam wild cards para o quadro principal feminino as britânicas Katie Boulter, Jodie Burrage, Sonay Kartal, Yuriko Miyazaki e Katie Swan — sobram dois convites. Para o quadro principal masculino foram convidados os britânicos Liam Broady, Jay Clarke, Alastair Gray, Paul jubb e Ryan Peniston e ainda o holandês Tim van Rijhoven, o surpreendente campeão do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch no último domingo, com vitórias sobre os três primeiros cabeças de série (Taylor Fritz, Félix Auger-Aliassime e Daniil Medvedev).

O torneio de Wimbledon joga-se entre os dias 27 de junho e 10 de julho e tem o português João Sousa confirmado no quadro principal de singulares, enquanto Nuno Borges, Gastão Elias e Pedro Sousa tentarão “furar” a fase de qualificação na semana anterior. Nos pares, para além de João Sousa é esperado que também Nuno Borges e Francisco Cabral vão a jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share