Tsitsipas apanha susto, mas marca duelo espetáculo com Kyrgios em Halle

Stefanos Tsitsipas não tem uma boa relação com a relva, mas está a espremer as oportunidades de pontuar nesta superfície e esta terça-feira entrou a ganhar no ATP 500 de Halle, torneio no qual apesar de defender o estatuto de segundo cabeça de série não partirá como favorito para o próximo desafio.

Depois de cair nos quartos de final do ATP 250 de Estugarda para Andy Murray, o grego — que desiludiu em Roland-Garros, ficando-se pela quarta ronda — precisou de lutar para superar o francês Benjamin Bonzi (52.º) em três partidas, por 7-6(1), 1-6 e 6-3.

Com um tie-break muito autoritário e uma entrada forte na terceira partida depois de sofrer três quebras de serviço na segunda, Tsitsipas conseguiu elevar o nível na pancada de serviço para conter as iniciativas ofensivas do gaulês e seguir em frente após 1h57 para marcar encontro com Nick Kyrgios.

No mesmo palco, mas um par de horas antes, o australiano não enfrentou um único ponto de break a caminho da vitória por 6-3 e 7-5 sobre o alemão Daniel Altmaier na relva que faz dele favorito para o duelo espetáculo da segunda ronda, como o sexto classificado do ranking deu a entender na antevisão ao desafio.

“Posso dizer que defrontá-lo na relva vai ser sem dúvida bastante difícil, mas vou dar o meu melhor e aproveitar o encontro. Veremos o que é que acontece, mas espero conseguir realizar um grande encontro e segurar o meu nível”, desabafou Tsitsipas, que tem como melhores resultados na relva três quartos de final (aos de Estugarda na semana passada juntam-se os do Queen’s Club em 2019 e os de ‘s-Hertogenbosch em 2018).

O encontro entre Tsitsipas e Kyrgios está marcado para quarta-feira, numa jornada que abrirá com a estreia de Daniil Medvedev. De forma pouco habitual, o número um mundial, que foi finalista nos Países Baixos no domingo, só realizará o seu primeiro encontro à terceira jornada de quadro principal, tendo pela frente o belga David Goffin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share