Pliskova e Kasatkina seguem para os ‘quartos’ em Berlim com vitórias atribuladas

Karolina Pliskova (7.ª) e Daria Kasatkina (12.ª) não viveram momentos fáceis no arranque da jornada desta quarta-feira no WTA 500 de Berlim mas mantiveram o foco para superar as adversidades e vencerem in extremis rumo aos quartos de final na relva germânica.

Primeira a ir a jogo, Pliskova foi protagonista de um dos mais aguardados duelos do dia entre campeãs do Grand Slam e saiu por cima do embate com a canadiana Bianca Vanessa Andreescu (69.ª). A jogadora checa viu a igualdade ser reposta após a vitória no set de abertura e foi só ao terceiro match point que se conseguiu evidenciar, já no tie-break, por 6-4, 2-6 e 7-6 (7).

Logo a seguir, Kasatkina cedeu por detalhes no primeiro parcial num duelo de russas com Ekaterina Alexandrova (27.ª) – recente campeã em ‘s-Hertogenbosch – mas logo a seguir virou o cenário por completo para fixar uma contundente reviravolta por 5-7, 6-1 e 6-1 assente em três quebras rubricadas em cada um dos últimos dois sets.

Cori Gauff foi a terceira a sorrir esta quarta-feira, mas num duelo ainda alusivo à ronda inaugural na capital alemã. Para carimbar o passaporte rumo à segunda eliminatória bastaram-lhe dois parciais, ao afastar a compatriota Ann Li (66.ª) com o resultado de 6-2 e 7-6 (2), e tem encontro marcado com a qualifier Xinyu Wang (76.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share