Duarte Vale cede em batalha de três horas nos ‘quartos’ em San Diego

Sara Falcão/FPT

O registo invicto de Duarte Vale (652.º) em San Diego chegou esta sexta-feira ao fim e o sonho de seguir em frente no segundo evento de 15.000 dólares daquela cidade ficou barrado. O jogador português exibiu-se em court por três duras horas de embate, mas o desfecho não foi o mais desejado e ditou o seu fim de linha.

A desempenhar a condição de quarto cabeça de série na Califórnia – à semelhança da semana passada -, Vale ainda recuperou de um primeiro parcial perdido diante do dinamarquês August Holmgren (634.º), mas não conseguiu levar até ao fim a reviravolta e despediu-se com um desaire nos quartos de final marcado pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.

Duarte Vale conclui o percurso em San Diego com um registo próximo da perfeição, depois de se ter estreado no domingo passado a vencer títulos no ITF Tennis World Tour, e parte rumo a South Bend, em Indiana. O jovem luso de 23 anos tem ainda outro motivo para sorrir, já que lhe espera um novo melhor registo no ranking e consequente estreia no top 600: vai ocupar a 568.º posição e ultrapassa os compatriotas Pedro Araújo (623.º) e Tiago Cação (600.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share