Venus Williams falha participação em Wimbledon pela segunda vez em 25 anos

Venus Williams

Longe do circuito desde agosto passado e atualmente a ocupar a modesta 571.ª posição mundial, Venus Williams ainda não deu a carreira por terminada mas confirmou que não vai participar em Wimbledon, falhando assim o quarto torneio do Grand Slam consecutivo. A campeoníssima norte-americana, que esta sexta-feira completa 42 anos, venceu no All England Club por cinco ocasiões e na edição transata alcançou a segunda ronda.

A antiga líder do ranking feminino fez a campanha de estreia no Major britânico em 1997, quando contava com apenas 17 anos, e três anos mais tarde somou o primeiro troféu de campeã na relva londrina. Entre 2001 e 2009 alcançou a final do evento por sete vezes e celebrou a conquista em quatro delas (perdendo as outras três oportunidades diante da irmã Serena Williams). A sua anterior ausência remontava a 2013 e, quatro anos depois, voltou a atingir o derradeiro dia da prova feminina, mas Garbiñe Muguruza separou-a da glória.

Ainda sem data definida de regresso à atividade, os rumores sobre um eventual ponto final na carreira de Venus Williams adensam-se. Por contrapartida, Serena Williams anunciou há dias o regresso à competição após quase um ano afastada e vai fazer o primeiro teste em Eastbourne já na próxima semana (em pares, ao lado de Ons Jabeur), antes de atuar no torneio de Wimbledon, onde venceu por sete ocasiões.


Total
50
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
50
Share