Hurkacz afasta Kyrgios e estreia-se em finais na relva

O polaco Hubert Hurkacz qualificou-se, este sábado, para a primeira final da carreira em torneios de relva natural ao derrotar Nick Kyrgios no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Segue-se o número um mundial, Daniil Medvedev.

Quinto cabeça de série (e número 12 mundial), Hurkacz recuperou da desvantagem de um parcial para triunfar por 4-6, 7-6(2) e 7-6(4) após 2h05, com um único mini-break a fazer a diferença no tira-teimas decisivo — foi o quinto tie-break ganho pelo polaco em outros tantos disputados esta época.

Aos 25 anos, Hubert Hurkacz vai disputar a quinta final da carreira ao mais alto nível e o registo do tenista de Wroclaw é até agora perfeito: venceu o ATP 250 de Winston-Salem em 2019 e os torneios de Delray Beach (ATP 250), Miami (ATP Masters 1000) e Metz (ATP 250) em 2021.

No entanto, para manter o registo 100% vitorioso em decisões, o polaco terá de superar nada mais, nada menos do que Daniil Medvedev, que apesar de estar impedido de jogar Wimbledon — por ser russo — está a tirar o melhor proveito possível desta fase do ano e este sábado alcançou a segunda final em dois torneios disputados em relva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share