Miguel Gomes deixa escapar quatro match points e despede-se do Oeiras Open 3

Ana Pereira/FPT

OEIRASMiguel Gomes esteve muito perto de somar a primeira vitória da carreira em torneios do ATP Challenger Tour, mas não conseguiu converter nenhum dos quatro match points que criou e despediu-se do Oeiras Open 3 na primeira ronda da fase de qualificação, tal como Fábio Coelho, Henrique Rocha e Jaime Faria.

Convidado pela organização, o jovem português de 19 anos lutou durante 3h12 com Alibek Kachmazov (379.º) e esteve muito perto de registar a melhor vitória da carreira. No entanto, o triunfo acabou por sorrir ao russo, que depois de anular quatro pontos de encontro no “tira-teimas” triunfou com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(8).

Num duelo pautado pelo equilíbrio, Gomes começou mal o parcial decisivo e chegou a estar em desvantagem por dois breaks (foi quebrado no primeiro e terceiro jogos). Mas uma série de quatro jogos seguidos colocou o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis na frente e a colocar a pressão no serviço de Kachmazov, que apesar das circunstâncias não tremeu e conseguiu forçar o tie-break no qual consumou a reviravolta.

Os resultados deste domingo deixaram o Oeiras Open 3 sem representantes lusos na fase de qualificação, que ficará concluída no domingo. Para além das derrotas dos tenistas “da casa”, destaque ainda para o regresso vitorioso do brasileiro Thomaz Bellucci (ex-número 21 mundial e atual 1111.º) após sete meses de ausência, graças aos parciais de 6-4 e 6-3 perante o francês Tristan Lamasine (374.º).

Na segunda-feira, Tiago Cação (604.º) e Pedro Araújo (625.º) — dois dos convidados da organização — abrem a ação relativa ao quadro principal de singulares, respetivamente frente a Tobias Kamke (334.º) e Laurent Lokoli (268.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share