Nuno Borges assina primeira vitória portuguesa no qualifying de Wimbledon

Nuno Borges (122.º classificado no ranking ATP) estreou-se esta segunda-feira no qualifying de Wimbledon com uma vitória, a primeira de um tenista português nesta edição do torneio do Grand Slam britânico.

A defender o estatuto de 13.º cabeça de série, o tenista português de 25 anos derrotou o italiano Matteo Arnaldi (226.º) em três partidas, com os parciais de 6-3, 6-7(2) e 6-2.

Apesar do ténis em relva habitualmente dar azo a poucas quebras de serviço, o duelo entre Borges e Arnaldi contou com 11 breaks. O número dois nacional até esteve bem encaminhado para registar uma vitória em duas partidas, dado que liderou por dois breaks no segundo set, mas acabou por deixar escapar a vantagem e precisou de “recomeçar” para construir a vitória, que chegou depois de 2h24.

Apurado para a segunda de três rondas do qualifying, Nuno Borges vai medir forças com o vencedor do encontro entre o japonês Hiroki Moriya (246.º) e o croata Borna Gojo (181.º) e se for bem sucedido até poderá discutir o acesso ao quadro principal com o compatriota Gastão Elias (183.º), que se estreia ainda esta segunda-feira frente ao britânico Felix Gill (437.º), esquerdino que foi convidado pela organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share