Nuno Borges volta a registar o melhor ranking da carreira e Duarte Vale estreia-se no top 600

No dia em que se estreia no qualifying de Wimbledon, Nuno Borges voltou a subir no ranking e alcançou a melhor classificação da carreira, que o coloca cada vez mais perto da tão ambicionada estreia no top 100 mundial.

Aos 25 anos, o tenista maiato ganhou seis posições e chegou ao 122.º lugar, uma subida que lhe permitiu reforçar o estatuto de número dois nacional. Nuno Borges já é o oitavo tenista português com melhor ranking de sempre no circuito masculino e procura tornar-se no sétimo a inscrever o nome entre a elite.

À frente continua João Sousa, que esta semana desceu dois lugares, para 59.º. De resto, também Gastão Elias (183.º, -18 lugares) e Frederico Silva (264.º, -3 lugares) desceram, enquanto João Domingues (321.º, +12) voltou a aproximar-se do regresso ao top 200.

Também esta segunda-feira, Duarte Vale contabilizou os pontos ganhos com a conquista do primeiro título da carreira no circuito internacional, em San Diego, e subiu 84 lugares para entrar pela primeira vez no top 600 (é o 568.º).

Daniel Rodrigues (796.º), com um ganho de 39 lugares, e Jaime Faria (1150.º), que subiu 163 posições, também estão melhor classificados do que nunca.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share