João Domingues anula três match points e apura-se para a segunda ronda do Oeiras Open 3

Sara Falcão/FPT

OEIRASJoão Domingues (321.º classificado no ranking ATP) esteve frente a frente com a derrota, mas conseguiu fintá-la e selou o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open 3.

A competir em solo português pela primeira vez desde que regressou aos títulos no circuito Challenger, em Salvador da Baía, o tenista de Oliveira de Azeméis derrotou Carlos Gimeno Valero (371.º) por 7-6(4), 4-6 e 7-5 depois de salvar três match points a 4-5 da terceira partida.

Num encontro longo (2h44), Domingues foi o primeiro jogador a ceder o serviço em todos os parciais, mas nunca atirou a toalha ao chão. Enquanto no set inaugural recorreu ao tie-break para ganhar vantagem, na derradeira partida conseguiu evitar o “tira-teimas” graças a uma série de cinco jogos consecutivos que lhe permitiu transformar uma desvantagem de 5-2 na vitória, com três quebras seguidas e um total de 21 pontos ganhos nos últimos 28.

Com esta vitória, João Domingues juntou-se ao compatriota Pedro Araújo — que na véspera também salvou um match point para seguir em frente — na segunda ronda deste Oeiras Open, fase em que terá pela frente o belga Michael Geerts, número 243 mundial que eliminou o quarto cabeça de série, Daniel Dutra Da Silva (234.º), por 6-2 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share