Serena Williams regressa 357 dias depois com vitória em pares na relva de Eastbourne

Serena Williams raramente joga pares e ainda mais raramente com uma parceira que não a irmã, mas foi essa a variante escolhida pela norte-americana para regressar à competição pela primeira vez em 357 dias e o resultado final foi uma vitória com a tunisina Ons Jabeur na relva de Eastbourne.

No encontro mais aguardado desta terça-feira (e talvez da semana), Williams e Jabeur derrotaram a checa Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes Tormo num encontro recheado de emoção, graças aos parciais de 2-6, 6-3 e 13-11.

O encontro desta terça-feira foi o primeiro de Serena Williams desde que se retirou na primeira ronda do torneio de Wimbledon, a 29 de junho de 2021, e serve de preparação para o regresso à variante de singulares, que se dará na próxima semana, precisamente no torneio do Grand Slam britânico.

Nos quartos de final de Eastbourne, uma prova da categoria WTA 500, Williams e Jabeur vão enfrentar Shuko Aoyama e Hao-Ching Chan.

A tunisina, atual número três mundial de singulares, é apenas a quinta parceira que Serena Williams elege para disputar a variante de pares. Para além da irmã, Venus Williams, a norte-americana só tinha jogado ao lado de Martina Navratilova, Alexandra Stevenson e Caroline Wozniacki, às quais se junta Alison Riske, mas num encontro da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share