Francisca Jorge contorna primeiro obstáculo no Cantanhede Ladies Open

Sexta favorita à vitória, Francisca Jorge (367.ª WTA) deu esta quarta-feira o primeiro passo no Cantanhede Ladies Open e avançou para os oitavos de final com uma vitória robusta. A número um nacional não se deixou surpreender pela espanhola Lucia Cortez Llorca (658.ª) e sem grandes demoras fez jus ao estatuto, por 6-2 e 6-4.

A vimaranense começou a construir o triunfo logo com um primeiro break confirmado na fase inicial e pouco depois dilatou a margem com outro. No segundo parcial as contas foram mais balanceadas e Jorge apenas se distanciou da igualdade com uma única quebra aplicada a Llorca.

Francisca Jorge, que alcançou os quartos de final em três das últimas quatro provas em que participou, vai medir forças com outra jogadora do país vizinho: Maria Oliver Sanchez (1034.ª ITF), que esta tarde se encarregou de eliminar a portuguesa Ana Filipa Santos na estreia. Volta também esta quinta-feira à ação na variante de pares, depois de já ter ultrapassado o primeiro compromisso ao lado da irmã Matilde Jorge.

Sara Lança foi a outra jogadora portuguesa a seguir caminho rumo à segunda eliminatória do torneio de 25.000 dólares, enquanto Ana Filipa Santos e Abril Neto se juntaram a Matilde Jorge no lote das eliminadas na ronda de estreia do quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share