Stefanos Tsitsipas ultrapassa primeiro teste em Maiorca com vitória convincente

A prestação de Stefanos Tsitsipas (6.º) na temporada de relva não tem corrido de feição e para trás contava apenas dois triunfos na preparação para Wimbledon. Esta quarta-feira, somou a primeira vitória no ATP 250 de Maiorca com uma exibição autoritária e ocupou uma vaga nos quartos de final de um torneio onde defende o estatuto de segundo pré-designado.

O ateniense de 23 anos comandou o rumo dos acontecimentos diante do bielorrusso Ilya Ivashka (40.º) mas a tarefa esteve longe de ser simples. Só se conseguiu distanciar da igualdade com um break em cada parcial, mas sem enfrentar qualquer hipótese de ser quebrado alcançou o êxito ao fim de hora e meia, por 6-4 e 6-4.

À procura de alcançar as primeiras meias-finais da temporada nesta superfície, Stefanos Tsitsipas já tem adversário marcado para o próximo compromisso. Vai discutir o acesso à próxima eliminatória com o norte-americano Marcos Giron (67.º), com quem detém um registo de duas vitórias em dois anteriores confrontos. Se confirmar o favoritismo, vai lutar pelo apuramento para a final frente a Daniel Altmaier (64.º) ou Benjamin Bonzi (56.º).

A relva maiorquina foi ainda palco para uma das vitórias mais admiráveis dos últimos tempos no circuito masculino: proveniente da fase de qualificação, Antoine Bellier (303.ª) somou o triunfo mais especial da carreira ao surpreender Pablo Carreño-Busta (19.º) por 6-3 e 6-4 para assim se estrear nos ‘quartos’ no ATP Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share