Facundo Bagnis sobe o nível e ruma aos quartos de final do Oeiras Open 3

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O argentino Facundo Bagnis, 110 do ranking ATP e segundo cabeça de série do Oeiras Open 3, mostrou esta quinta-feira todo o estatuto que ostenta na prova e carimbou o acesso ao quartos de final depois de derrotar o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (279.º) por 6-4 e 6-2.

A boa prestação do experiente tenista de 32 anos surgiu dois dias depois de um encontro bem duro frente ao alemão Lucas Gerch, onde precisou de recuperar de um set e de break abaixo em ambos os parciais que venceu. Frente a Izquierdo, Facundo Bagnis foi superior do início ao fim do embate, entrou muito focado, e apenas no oitavo jogo do set inaugural permitiu uma ligeira recuperação do mais novo opositor. Segundos depois, voltou para a dianteira, num excelente jogo de resposta culminado com uma dupla falta, e não mais tirou o pé do acelerador.

No fim de contas, Bagnis cedeu apenas 12 pontos no serviço (com 67% de primeiros ‘saques’), com sete ases, controlou boa parte dos pontos do fundo do court e imprimiu uma mudança acima para se colocar na pole position, a par de Nicolas Jarry, para arrecadar o título no Jamor, sensivelmente um ano depois de ter cedido a terceira final Challenger em solo português, no mesmo palco.

Antigo 55.º da hierarquia masculina e vencedor de 15 títulos do circuito secundário, Facundo Bagnis vai agora medir forças com o também canhoto Alex Rybakov. Vindo da fase de qualificação, o norte-americano (327.º) surpreendeu, em quase três horas, o suíço Johan Nikles (sétimo cabeça de série e 260.º) com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-3. Será um segundo confronto entre ambos, com o tenista das pampas a vencer o duelo anterior, em três sets, do qualifying do Us Open em 2019.

No final do encontro da segunda ronda, Facundo Bagnis passou pela sala de conferências de imprensa e explicou o motivo para estar a jogar em terra batida em vésperas de Wimbledon, sacudiu a pressão de vencer o torneio, falou do nível atual do seu ténis e reiterou o amor por Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share