Stefanos Tsitsipas resiste a batalha de três sets e alcança primeiras ‘meias’ em relva

Depois de duas prestações findadas na segunda ronda – tanto em Estugarda como em Halle -, Stefanos Tsitsipas (6.º) está a levar a voos mais altos a campanha em Maiorca e avançou para as primeiras meias-finais da carreira em torneios disputados em relva. O ateniense defende o estatuto de segundo pré-designado nas Baleares e superou uma dura batalha para se colocar entre os últimos quatro ‘sobreviventes’.

Sem margem para errar, o grego de 23 anos resolveu o parcial de abertura frente ao norte-americano Marcos Giron (67.º) in extremis e sofreu a réplica logo de seguida. No derradeiro set voltou a apresentar mais argumentos para prevalecer e foi ao fim de quase duas horas e meias de contenda que alcançou o triunfo por 7-6 (5), 4-6 e 6-3.

Stefanos Tsitsipas vai esta sexta-feira lutar pela estreia em finais nesta superfície em vésperas de iniciar o percurso em Wimbledon e tem pela frente o francês Benjamin Bonzi (56.º), que se encarregou de afastar Daniel Altmaier (64.º). Agora apontado como principal candidato ao título após o afastamento do líder Daniil Medvedev, o natural de Atenas pode enfrentar na final Roberto Bautista-Agut (20.º) ou Antoine Bellier (303.º), a grande revelação da semana que se estreou em quadros principais ATP.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share