Francisca Jorge avança em Cantanhede rumo às segundas meias-finais da temporada

Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge (367.º) deu esta tarde um novo passo no Cantanhede Ladies Open e reservou uma vaga dentro do lote das quatro últimas resistentes. A número um nacional saiu por cima de uma exigente batalha de três sets para se apurar para as segundas meias-finais da temporada e regressa ainda este sábado à ação para lutar por um lugar na final.

A vimaranense de 21 anos, que esta semana defende o estatuto de sexta pré-designada, não teve tarefa nada acessível diante da germânica Kathleen Kanev (632.ª), mas ao fim de mais de duas horas e meia conseguiu confirmar a condição de favorita ao fixar os esforços nos suados parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.

A um passo de regressar a finais do ITF World Tennis Tour, Francisca Jorge vai medir forças no embate das meias-finais com a brasileira Ingrid Gamarra Martins (510.ª), uma das convidadas pela organização que completou o alinhamento da prova de 25.000 dólares. Se superar o quarto desafio da semana, a portuguesa vai batalhar pelo título de campeã frente a Vitalia Diatchenko (115.ª) ou Pemra Ozgen (310.ª).

Qualificada para as segundas meias-finais da temporada pouco mais de um mês depois de ter falhado o acesso à final em Montemor-O-Novo, Francisca Jorge procura este sábado apurar-se para a sexta final da carreira na variante de singulares, depois de três ganhas e duas perdidas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share