Kimmer Coppejans derrota ex-top 40 e regressa a finais no Oeiras Open 3

Sara Falcão/FPT

OEIRAS –O belga Kimmer Coppejans terminou jejum que durava desde Março de 2021 e está de novo numa final do ATP Challenger Tour. O atual 339 da hierarquia vai jogar o encontro decisivo no Oeiras Open 3 depois de afastar da decisão o super favorito Nicolas Jarry (129.º. ex-38) por 7-6(9), 4-6 e 7-6(5).

Depois da surpresa na primeira meia-final, com o triunfo de Kaichi Uchida face a Facundo Bagnis, foi a vez de Kimmer Coppejans bater um adversário mais cotado. Num intenso duelo de 2h59, Coppejans impôs-se nos dois tie-breaks perante um servidor de excelência que aplicou 23 ases, salvou dois pontos de set no parcial inaugural e apresentou o estado de espírito ideal para lidar com um opositor muito agressivo, que dá pouco ritmo e que serve extremamente bem. A felicidade que teve no derradeiro ponto – com duas bolas a raspar na tela – acabou por ser um prémio para o desafio com que se deparou.

Antigo 97.º do ranking em 2015 e campeão de Roland-Garros no escalão júnior em 2012, Kimmer Coppejans abandona a travessia no deserto que durava há mais de um ano e pode quebrar nova abstinência na grande final. Isto porque apesar dos cinco títulos no escalão (em 10 finais) não levanta um troféu desde Setembro de 2018.

Este domingo, Kimmer Coppejans vai enfrentar pela primeira vez Uchida e logo num embate com troféu como recompensa. O encontro está marcado para as 11 horas no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share