Kvitova quebra jejum e ruma a Wimbledon embalada com título em Eastbourne

Campeã de Wimbledon por duas ocasiões, Petra Kvitova (31.ª) concluiu esta tarde da melhor maneira o conjunto de torneios de preparação para o Major britânico e deu por terminado um interregno de mais de um ano ao voltar a fazer a festa de vencedora. A checa de 32 anos viu culminar uma semana imaculada na relva de Eastbourne e selou a vitória final diante de Jelena Ostapenko (14.ª).

Foi preciso pouco mais de uma hora para se conhecer o desfecho da grande decisão da semana, já que Kvitova esteve implacável tanto no primeiro quanto no segundo set. Deu poucas hipóteses à letã de entrar na corrida pelo rumo dos acontecimentos e de forma autoritária rubricou o êxito por 6-3 e 6-2, fruto de três breaks consolidados e nenhum sofrido.

A antiga número dois mundial volta a inserir o nome na grelha de campeãs do WTA Tour, um ano e meio depois de ter somado em Doha o último título. Este, que se traduz na 29.ª vitória de Petra Kvitova em finais de provas do circuito principal, adensou a eficácia da checa em finais (conta com dez perdidas) e conduziu-a ao décimo ano desde 2011 a vencer pelo menos um troféu – só 2020 escapou à regra.

Petra Kvitova ruma ao All England Club com a certeza de que voltará a inscrever-se no top 30 já na próxima segunda-feira, ocupando o 26.º posto, e assume-se como uma das sérias candidatas a erguer o Venus Rosewater Dish, após o ter feito em 2011 e 2014. Vai medir forças na primeira ronda com a italiana Jasmine Paolini (73.º), com quem nunca antes perdeu (2-0).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share