Nuno Borges a uma desistência da entrada no quadro principal de Wimbledon

O sonho de apuramento para o quadro principal de Wimbledon está cada vez mais próximo de se concretizar e Nuno Borges (122.°) está a uma desistência de se estrear no Major britânico através da condição de lucky loser. O maiato precisava de duas ausências para inscrever o nome no quadro após perder o sorteio, mas o adeus comunicado este sábado por Borna Coric (203.º) colocou-o à beira de fazer a estreia no All England Club.

O croata, que desistiu devido a uma lesão no ombro, deixou o seu lugar à disposição de um lucky loser e foi o norte-americano Stefan Kozlov (107.º) a ocupar a vaga. A Nuno Borges, quarto melhor cotado dentro dos que perderam na derradeira ronda da fase de qualificação, ‘basta’ uma nova desistência até ao início do último encontro da jornada de terça-feira para ganhar uma ‘segunda vida’ na primeira participação da carreira em Wimbledon.

Nuno Borges, que não tem ainda assegurada a presença em singulares no quadro principal, vai ter pelo menos um compromisso na agenda: prepara a primeira união com Francisco Cabral em torneios do Grand Slam e o duo nacional enfrenta na primeira eliminatória a parelha composta pelo filipino Treat Huey e o croata Franko Skugor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share