Stefanos Tsitsipas reina em Maiorca e ergue primeiro título da carreira em relva

Stefanos Tsitsipas (6.º) aterrou em Maiorca sem nunca ter alcançado as meias-finais de um torneio jogado sobre relva, mas não se deixou intimidar pelo registo pouco positivo nesta superfície e encontrou armas suficientes para levar até ao fim a segunda semana imaculada da temporada. O jogador ateniense impediu que o título ficasse em casa e transcendeu a Roberto Bautista-Agut (20.º) na final para somar a nona conquista da carreira.

O desenrolar da partida mostrou-se balanceado do primeiro ao último ponto e depois de um set conquistado para cada lado, foi apenas no decisivo tie-break que Tsitsipas se conseguiu separar da igualdade para alcançar a vitória logo ao primeiro match point que teve nas mãos, ao cabo de duas horas e meia, pelos disputados parciais de 6-4, 3-6 e 7-6 (2).

Já com um troféu de campeão levantado na presente temporada – com a revalidação do título do Masters 1000 de Monte Carlo -, Stefanos Tsitsipas apodera-se de um marco digno de registo: com 23 anos, torna-se no jogador mais jovem a ter conquistado provas nas três superfícies – relva, piso rápido e terra batida – e primeiro dos nascidos a partir de 1994. Mantém também a invencibilidade em torneios ATP 250, com seis vitórias noutras tantas finais em que participou.

Segue para Wimbledon – onde enfrenta o helvético Alexander Ritschard (192.º) na ronda de abertura – com a melhor preparação possível e com a certeza de que se vai apoderar do quinto posto de Casper Ruud já na próxima segunda-feira. Quanto a Roberto Bautista-Agut, que vai conquistar uma posição no ranking, ficou à beira de somar o 11.º título do palmarés e segundo da temporada a dias de medir forças com o húngaro Attila Balazs (330.º) no All England Club.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share