Kaichi Uchida completa semana de sonho em Oeiras e celebra novamente em Portugal

Ana Pereira/FPT

OEIRAS – O japonês Kaichi Uchida (258 do ranking ATP) derrotou o contemporâneo Kimmer Coppejans (339.º) por 6-2 e 6-4 para vencer o segundo título Challenger da carreira e terceiro troféu em Portugal, depois de dois ITFs no Algarve na temporada passada.

Num duelo onde voltou a evidenciar toda a agressividade do seu ténis (sempre a tirar tempo ao adversário) e o bom serviço de que dispõe, Kaichi Uchida até foi o primeiro em colocar-se em problemas, mas o ‘saque’ fê-lo sair por cima do terceiro jogo do encontro e no quarto fez um break que acabou por colocá-lo na dianteira, que nunca mais largou.

Perante um Coppejans um pouco mais lento do que em toda a semana, Uchida voltou a ser o primeiro a ter de salvar break points no segundo set (novamente o serviço a tirá-lo de apuros) e no derradeiro jogo do duelo amealhou a única quebra de serviço do parcial para sentenciar o duelo em menos de hora e meia (1h28), num compromisso onde não foi quebrado em qualquer ocasião e no qual usou criteriosamente o amortie para aproveitar o posicionamento mais recuado do belga.

Esta foi a terceira vitória em três embates de Kaichi Uchida sobre o bem conhecido Kimmer Coppejans, embora as duas primeiras tenham sido nos tempos de júnior. O título do Oeiras Open 3 é o segundo do tenista de 27 anos no ATP Challenger Tour (tinha ganho no Rio de Janeiro em Dezembro), primeiro em terra batida e, como segundo prémio, ficará perto do top 200 mundial pela primeira vez (à partida será 203 esta segunda-feira).

Aos troféus ITF em Vale do Lobo e Loulé em 2021, Uchida junta agora novo galardão em Portugal e tem o objetivo do qualifying do Us Open (e a estreia em torneio do Grand Slam) praticamente garantida. Daqui a duas semanas o japonês volta a jogar por cá, desta vez no Porto Open, em hard courts.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share