Orgulhoso e confiante, Coppejans leva “boas memórias” de Portugal

Ana Pereira/FPT

OEIRAS – Kimmer Coppejans chegou a figurar no top 100 mundial, mas quando aterrou em Portugal estava no posto 338 do ranking ATP e bastante arredado dos grandes palcos. Mesmo que este domingo não tenha conseguido a cereja no topo do bolo, o belga saiu do Oeiras Open 3 com a melhor semana dos últimos 15 meses e com muito boas memórias do nosso país.

“Estou muito orgulhoso da minha semana. Se me tivessem dito que ia fazer final aqui e derrotar o Roberto Carballes [primeiro favorito e 87.º] e o Nicolas Jarry [terceiro cabeça de série e ex-top40] eu teria aceitado imediatamente. Não vou ficar desiludido com o resultado de hoje, vou levar a confiança desses dois bons encontros para os próximos torneios”, considerou no final após a primeira discussão de um título Challenger desde Março de 2021.

Quanto à final perdida para Kaichi Uchida – terceira derrota face ao contemporâneo, primeira como profissional -, Kimmer Coppejans lamentou não estar na plena posse das suas capacidades, mas viu o adversário como justo vencedor. “Ele jogou um muito bom encontro. Não quero retirar qualquer mérito à sua vitória, mas o corpo estava um pouco cansado hoje, não me estava a mover tão bem, não tinha a mesma energia em court em relação aos últimos dias. No entanto, ele jogou um encontro irrepreensível e foi o mais forte”.

“Vou recordar este evento com boas memórias. As pessoas são todas muito acolhedoras, a organização foi top, não posso dizer nada de mal em relação ao torneio”, garantiu o antigo número um mundial de juniores na derradeira declaração, fazendo intenções de regressar ainda este ano a Portugal para disputar mais torneio da categoria em terra batida. Para já vai subir cerca de 50 lugares na hierarquia e fica mais perto de regressar aos torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share