Borges radiante com nova oportunidade: “É um orgulho poder representar Portugal num Grand Slam”

Nuno Borges (123.º) foi barrado na ronda de acesso ao quadro principal, mas ganhou esta tarde uma ‘nova vida’ no torneio de Wimbledon ao beneficiar da desistência de Marin Cilic e ocupar a sua vaga na primeira ronda. Sem tempo para celebrar, o maiato coloca o foco no embate de estreia com Mackenzie McDonald (55.º) agendado para esta terça-feira e admite que já só pensava atuar em pares.

“É o sonho de todos os jogadores poder participar no quadro principal de Wimbledon, é um sítio especial. Para já focado neste jogo, vai ser muito complicado. Se ganhar, logo pensarei no próximo encontro.”, expressou o número dois nacional em declarações à Sport TV+ na noite desta segunda-feira.

Embora estivesse sempre à espera da oportunidade, confessa que sentia que o sonho se afastava a passos largos: “Já sabia que estava para acontecer, não sabia quando ou se ia acontecer, mas sabia que tinha de estar pronto. Estive sempre um bocadinho alerta, mas sinceramente já estava à espera que ninguém desistisse. Ainda bem que assim aconteceu, pude preparar-me da melhor maneira para amanhã. Estou muito contente, para além de também poder participar nos pares, poder participar nos singulares é um enorme orgulho para mim.”

Também em diálogo, Francisco Cabral – que vai ter pela frente a estreia em torneios do Grand Slam nos pares – vincou a felicidade de ver o parceiro a participar também em singulares: “Estou muito satisfeito, estava a torcer muito para que ele tivesse a oportunidade de entrar, assim como torci muito por ele em Roland-Garros. É uma excelente oportunidade para ele, é o sonho de todas as crianças que comecem a jogar ténis. É o torneio mais especial de todos e é um orgulho estar aqui.”

“Depois de termos mostrado que temos nível para jogar contra as melhores duplas do mundo, é um bocadinho jogo a jogo. principalmente aqui na relva os jogos vão acabar por ser decididos nos detalhes, esperemos que caiam para o nosso lado”, comentou Cabral em alusão à experiência de pares.“Vai o nosso primeiro Grand Slam como dupla, e logo à melhor de cinco sets. Vamos absorver o máximo possível para que noutras oportunidades possamos melhorar ainda a prestação. O objetivo era participar e agora que aqui estamos é dar tudo e tentar fazer o melhor possível”, complementou Borges.

Com estreia agendada para a tarde desta terça-feira, o maiato não esconde o privilégio que sente em poder elevar as cores lusas: “Vou dar tudo, vou dar o litro. Gosto muito de estar aqui e é um orgulho enorme poder representar Portugal num torneio do Grand Slam, só isso já me dá motivação que chegue para o jogo de amanhã.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share